sexta-feira, 12 de Outubro de 2007

O que fazer com os restos do frango assado

...desossar as asas, pernas, etc. que restaram do jantar de frango assado (de preferência enquanto ainda estão quentes, porque é mais fácil), mesmo que sejam apenas uns miseráveis pedacinhos.

Amassar farinha com água morna, uma pitada de sal e um fio de azeite e deixar descansar meia hora. Depois estender até que fique bem fina, com a ajuda de um rolo. Ligar o forno e espalhar por cima da massa (já num tabuleiro salpicado com farinha) um pouco de azeite, depois umas colheres de molho ou polpa de tomate e uma porção generosa de queijo mozzarela. Por cima, deitar os pedacinhos de frango, algumas rodelas de cebola e de banana, enfeitar com azeitonas, regar com natas e polvilhar com orégãos. Quando sai do forno, comer logo, se possível com salada mista a acompanhar. Vale a pena!

NOTA: Não esquecer de passar por água e deitar num contentor de lixo reciclável
a embalagem de alumínio onde vinha o frango assado!

2 comentários:

carla disse...

uma coisa rápida e fácil de fazer com restos de frango é frango á brás.
nao custa muito.
é so desfiar o frango.fazer um refogado com cebola as rodelas finas alho picado uma folha de louro e azeite. qd a cebola estiver loirinha junta-se o frango e deixa-se cozinhar em lume brando pra tomar gosto. á parte frita-se batata aos palitos. de seguida junta-se as batatas ao frango e mexe-se. batem-se uns ovos e depois de batidos junta-se ao preparado de batat e frango e envolve-se tudo e deixa-se cozinhar.deitar salsa por cima e azeitonas.
nao me parece muito dificil e é bom. q dizem?

Anónimo disse...

carla....tinha frango de ontem, nao sabia que fazer, pareceu-me bem o teu frango á brás...obrigada!
Simplesmente dlicioso